segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Prece aos Inkices

PRECE AOS INKICES



(Orixás)


Google imagem, Orixás
Que a irreverência e o desprendimento de Oluvaiá me animem a não encarar as coisas de forma como elas parecem ser à primeira vista e sim que eu aprenda que tudo na vida, por pior que seja, terá sempre o seu lado bem e proveitoso.
Que a tenacidade de Nkosi me inspire a viver com determinação, sem que eu me intimide com pedras, espinhos e trevas. Que sua espada e sua lança desobstruam meu caminho e seu escudo me defenda.
Que o labor de Burungunzo me estimule a conquistar sucesso à fartura à custa de meu próprio esforço. Que suas flechas caiam à minha frente, às minhas costas, á minha direita e a minha esquerda, cercando-me para que nenhum mal me aflija.
Que as folhas de Katendê forneçam o bálsamo revitalizante que instaure minhas energias, mantendo minha mente e corpo são.
Que Dandalunda me de serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas – que seguem desbravadoras no curso do rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja, que eu possa lutar por um objetivo sem arrependimento.
Que os raios de Matamba iluminem meu caminho e o turbilhão de seus ventos leve para longe aqueles que de mim se aproximam com o intuito de se aproveitarem de minhas fraquezas.
Que a pedreiras de Nzazi sejam a consolidação da Lei Divina em meu coração. Que seu machado pese sobre minha cabeça agindo na consciência e sua balança me inspire o bom senso.
Que as ondas de Mikaiá me descarreguem levando para as profundezas do mar sagrado as aflições do dia a dia, dando-me a oportunidade de sepultar definitivamente aquilo que me causa dor e que seu seio materno me acolha e me console.
Que as cabaças de Sambuê tragam não a cura de minhas mazelas corporais, como também ajudem meu espírito a se despojar das vicissitudes.
Que o arco-íris de Angolô transporte para o infinito minhas orações, sonhos e anseios e que me traga as respostas divinas, de acordo com o meu merecimento.
Que Zambarandá a senhora da renovação da vida, mãe de toda criação. Dê-me a calma necessária para aguardar com paciência o momento certo para tomar minhas decisões.
Que a vitalidade de Vunji me estimule a enfrentar os dissabores como aprendizado, que eu não perca a pureza mesmo que, ao meu redor, a tentação queira me envolver. Que a inocência não signifique fraqueza, mas sim refinamento moral.
Que a paz de Lembá renove minhas esperanças de que, depois de erros e acertos, tristezas e alegrias, derrotas e vitórias, chegarei ai meu objetivo mais nobre, ao pé de Zambi Maior.

Nenhum comentário: