Giphy
Meus filhos, filhas, amigos, desejo uma tranquila noite e que Oyá nos dê sua força de guerreira, para a nossa semana enfrentar.
Axé!
Mãe Cecília
MANSU BANGOLEPANZU COCUASENZA FILHO Jogos de búzios, Tarôt, Trabalhos espirituais, banho de ervas, Limpezas de ambientes, saúde, financeiro, orientações, problemas amorosos. Contato: (16) 3335-4212 ou (016) 99712-7036
Giphy
Meus filhos, filhas, amigos, desejo uma tranquila noite e que Oyá nos dê sua força de guerreira, para a nossa semana enfrentar.
Axé!
Mãe Cecília
Por ser um menino muito desobediente, Obaluaê, pagou o preço de sua desobediência com a varíola. Em um dia, Obaluaê brincando próximo a um jardim cheio de flores brancas, foi alertado por sua mãe a não pisar nas pequeninas flores... Como era desobediente, fez exatamente o contrário pisoteando e destruindo o jardim. Sua mãe como castigo, fez brotar em seu corpo, as pequeninas flores brancas que aos poucos foram se transformando em terríveis bolhas. Amedrontado, pediu para que sua mãe o livrasse da varíola. Mesmo sendo desobediente, a mãe resolveu ajudá-lo, jogando pipoca por todo o seu corpo, fazendo com que as feridas fossem desaparecendo. No final, Obaluaê saiu do jardim curado.
Axé!
Mãe Cecília!
Aganju era pai de Xangô mas não se conheciam. Conta a lenda que Aganju, pai de Xangô, era tão temido que ninguém ousava entrar em sua casa (a qual a porta estava sempre aberta). Um dia Xangô entrou na casa de Aganju e se fartou com todas as frutas que dispunham na casa e após se alimentar deitou-se na esteira da casa e adormeceu. Quando Aganju chegou em casa e viu aquele atrevido descansando, se enfureceu! Aganju fez uma fogueira para queimar Xangô, pois de nada adiantou pois ele era o próprio fogo! Tentou afogar Xangô, mas Iemanjá, mãe de Xangô, não deixou, advertindo que Aganju não poderia matar o próprio filho. No final de tudo, Aganju viu a semelhança de seu filho, terminaram se entendendo com Aganju ressaltando a valentia e bravura de si que também seriam do filho.